Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

UnComfortablyNumb

''Tente mover o mundo - o primeiro passo será mover se a si mesmo'' Platão

UnComfortablyNumb

''Tente mover o mundo - o primeiro passo será mover se a si mesmo'' Platão

24
Mar16

Instinto selvagem

 

O cerebro dos animais está auto-programado para não esquecer facilmente as coisas más que lhes acontecem! Isto é uma estratégia de sobrevivência, que lhes permite evitar perigos anteriores. E nós humanos? Será que ainda temos este instinto de auto-preservação? Pois bem, a mim parece-me que não.

Talvez sejamos masoquistas, talvez sejamos só parvos apenas. Mas uma coisa é certa! Gostamos de recordar o bom, e esquecer o mau! Recordar o que nos fez felizes e já não faz! Chorar lágrimas de saudade, e negar soluços engasgados de dor! Exponencializar o mínimo, e fracionar o péssimo...

Lembras-te do cheiro dele? E do abraço? Eu também! E dos seus lábios quentes na tua face gelada? Mas se eu te perguntar porque não estás com ele? Tu vais responder e depois continuas a frase com um «mas» ... Mas esse «mas» é o eufemismo da tua tristeza, e da dor no peito que sentiste depois de tudo acabar! Queres voltar para ele? Mesmo que me digas que não, nem tu acreditas nisso! Perdeste o amor próprio, e já não segues o que acreditas. E cedes!

Em estado selvagem se cedesse, o tempo acabava para ti ! E a sobrevivência da espécie poderia não se perpetuar!

Mas a diferença é no sobreviver! Porque eu vivo! Vivo, erro e volto a errar!

4 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.